Como usar Fontes da Web no seu projeto

Favourite 89 favourites
Tutorial written by AshleyOriginally published on 2nd, January 2012 - 5 revisions

Translation Team:

1 revision

Construct 2's Text object suporta Fontes da Web , que são fontes hospedados online. Isto é realmente útil para o uso de fontes interessantes, porque você não pode garantir que todos tenham as mesmas fontes que você tem instalado no seu computador. Com fontes da Web, elas são baixadas online em formato que todos os computadores podem usar, permitindo que você use belas fontes no seu projeto, e também evitando que ocorra erros, devido a incompatibilidade entre aparelhos.

Encontre uma Fonte da Web

Antes de usar um Web Font, primeiro você tem que encontrar um que você gosta! O conjunto de fontes Web ação no objeto de texto foi desenvolvido com Fontes da Web do Google em mente, mas não é específico para isso - deve funcionar com qualquer fornecedor que oferecer o estilo necessário, o que vamos ver em um momento.

Então, tente visitar [Google Web Fonts] [2] e encontrar uma fonte que você gosta! Existem centenas de tipos de letra disponíveis, com opções para ajudá-lo a filtrar as fontes por atributos como a sua espessura, inclinação e assim por diante. Depois de encontrar um, clique no link Quick-use.

The Quick-use link


Algumas fontes possuem vários estilos. Confira os estilos que você deseja usar, se há uma lista.

Web Font styles


Você também pode selecionar diferentes conjuntos de caracteres para a fonte escolhida no 2º passo.

Usando Fontes da Web (Web Fonts)

Para definir o Text object para usar uma fonte da Web, use a ação Set web font.
Você provavelmente vai querer chamar Set web font em On start of layout para denominá-lo imediatamente. Você precisa fornecer o Family name e CSS URL a ação Set web font.

O nome Family name é o nome da fonte mostrado na Google Web Fonts. Você pode recortar e colar a partir do site. Para este tutorial, vamos usar a fonte da web [Flavors] [5], so Sabores deve ser inserido para o nome da família.

The Web Font family name.
Vá para o 3º passo ("Adicione este código ao seu site"). Nós não precisamos de todo esse código - nós só queremos o URL após a href . Então recorte e cole a URL em CSS URL como mostrado no parâmetro.

The Web Font CSS URL


Está tudo pronto! Clique em Done e visualize o layout. Você vai ver seu fonte aparecer.

Using the Web Font.


Embora há mais duas coisas para falar: a visualização no editor, e tempo de carregamento para fonte da web.

Share and Copy this Tutorial

You are free to copy, distribute, transmit and adapt this work with correct attribution. Click for more info.

Leave a comment

Everyone is welcome to leave their thoughts! Register a new account or login.