Como fazer um aplicativo para Windows 8

Favourite 77 favourites
Tutorial written by AshleyOriginally published on 9th, March 2012 - 16 revisions

Translation Team:

2 total revisions
Just so you know: The English version has been updated since this translation has been published

Criação de um jogo para o Windows 8 é fácil com oConstruct 2. Se você não tiver o Construct 2, download Construct 2 versão grátis e ir em frente com o Guia do iniciante!

Você pode também estar interessado em exportar para o Windows Phone 8
bem (o que deve ser feito separadamente).

Setup

Você vai precisar de Windows 8.0 ou 8.1. Você precisa então de instalar o Visual Studio 2012 Express for Windows se você pretende fazer um aplicativo para Windows 8.0, ou Visual Studio 2013 Express para Windows, se você pretende fazer um aplicativo para Windows 8.1. Ambos são downloads gratuitos e podem ser encontrados no Visual Studio downloads site.

Recomendamos exportar para o Windows 8.1 - é a atualização mais recente, está disponível gratuitamente para usuários do Windows 8.0, e usa em vez de IE11 IE10 como o motor do navegador, que acrescenta novas funcionalidades como suporte WebGL.

Desenvolvimento

Você vai precisar adicionar controles de toque. ver [este tutorial sobre controles de toque] [18] para obter ajuda sobre isso.

Diferentes dispositivos têm telas de tamanho diferente. Veja [suportando vários tamanhos de tela] [19].

Você pode adicionar o [Windows 8 objeto] [25] para o seu projeto para ter integração com o Windows 8 características específicas, como compras no aplicativo.

Exportando do Construct 2

Em primeiro lugar, assegurar que seu projeto tem o direito Name, Description e Author propriedades definidas, uma vez que estes serão utilizados na aplicação exportado.
Na caixa de diálogo Exportar Projeto, escolha Export for Windows 8e siga os próximos passos como se fosse para a exportação de um projeto comum. Você também terá a opção de escolher entre exportar um aplicativo do Windows 8.0 (usando o Visual Studio 2012) ou um Windows 8.1 aplicativo (usando o Visual Studio 2013).

No diretório de exportação, você encontrará um projeto do Visual Studio. Nota existem três arquivos de imagens para os ícones de aplicativos,app-logo.png, app-smalllogo.png e app-storelogo.png. Você deve substituir estes com suas próprias imagens, mas mantê-los exatamente as mesmas dimensões.

O arquivo de projeto principal tem a extensão .sln (solution). Clique duas vezes nele e Visual Studio deve abri-lo.

Testando a partir do Visual Studio

Se você não usou o Visual Studio antes, é uma ferramenta complexa e sofisticada para o desenvolvimento de aplicativos. No entanto, você só precisa usar um pequeno número de comandos para configurar e testar seu aplicativo. Encontre o bar "Solution Explorer", que lista todos os arquivos no projeto.

The solution explorer / O explorador solução.
Double-click package.appxmanifest. Este arquivo contém todas as configurações para seu aplicativo. Há uma coisa que você precisa para configurar porque Construct 2 não pode exportá-lo para você, que é o certificado de editor para o seu app. Clique na guia Packaging o que, provavelmente, tem um X vermelho porque o certificado não está definido.

The app manifest / O manifesto do aplicativo.


Agora clique em Choose Certificate.... Na caixa de diálogo que se abre, clique no menu suspenso e selecione Create test certificate....

Choosing a certificate / Escolhendo um certificado.
Uma caixa de diálogo aparece com o seu ID Publisher e uma entrada de senha. Don't enter a password - leave it blank e clique em OK. Clique em OK na caixa de diálogo Escolher certificado, bem como, e agora você deve ter um conjunto de certificados (o meu apareceu como CN=Ashley). Se você tiver feito isso corretamente no X vermelho deve ter desaparecido também.

Certificados de teste só permitem que você testar seu aplicativo. Ao publicar o Windows 8 App Store, você precisará de um certificado diferente para publicar seu aplicativo.

Agora você pode iniciar o seu aplicativo pressionando F5. O Visual Studio irá construí-lo e lançá-lo como um aplicativo Windows Store, que usa o motor de navegação Internet Explorer 10 no Windows 8.0 ou Internet Explorer 11 no Windows 8.1. Isso permite que você teste tudo está funcionando no novo navegador e sistema operacional. Você também pode tentar ajustar as configurações package.appxmanifest, que incluem opções como bloqueio de orientação e outras imagens de azulejos.

Publishing / Publicando

Para submeter-se a Windows Store, começar a seguir os passos deste URL:
https://appdev.microsoft.com/StorePortals/
Você pode precisar de pagar uma taxa para abrir uma nova conta Microsoft Developer. O site irá levá-lo através de todos os passos necessários e fornecer o painel de publicação a partir de onde você pode publicar aplicativos para a loja.
Você também pode estar interessado em tutorial de Henry Hoffman em como adicionar compras no aplicativo para o Windows 8 jogos.

Outras opções

Veja também:
[Como fazer um aplicativo Windows Phone 8] [27]
[Como fazer jogos para Android] [20]
[Como fazer para iPhone e iPad jogos] [21]
[Como fazer um web app iOS] [22]
[Publishing e promover o seu jogo Construct 2] [23]

Unlock your full gamedev potential

Upgrade to the Personal Edition of Construct 2, it has way more features and won't holding back from making money and using your full creativity like the free edition does. It's a one off payment and all Construct 2 editor updates are free for life!

View deals

Plus, it's got a lot of additional features that will help you save time and make more impressive games!

Congratulations on finishing this tutorial!

Did you learn a lot from it? Share it now with your friends!

Share and Copy this Tutorial

You are free to copy, distribute, transmit and adapt this work with correct attribution. Click for more info.

Leave a comment

Everyone is welcome to leave their thoughts! Register a new account or login.